As intensas chuvas dos últimos dias causaram danos na ponte de madeira conhecida como “Ponte do Ribeirão do Campo Triste”, em Três Lagoas, a 325 quilômetros de Campo Grande, na estrada da MS-463. A Prefeitura Municipal informou que o trecho está interditado pelos próximos 10 dias para manutenção.

Os condutores que passam pelo local terão que desviar para acessos alternativos, no entroncamento da TL-27 ou pela MS-463, pelo sentido da BR-262. Conforme o município, o tráfego de veículos estará bloqueado para execução dos reparos pela empresa Suzano S.A.

Manutenções após chuvas

O mau tempo deteriorou diversas pontes de madeira no Estado. Recentemente, o trecho sobre o Rio Perdido, na área de divisa dos municípios de Jardim, Porto Murtinho e Bonito, foi liberado após passar por reparos. O valor das obras foi estimado em R$ 149 mil, investidos pelo Governo do Estado.

Em vigamento simples, a ponte de madeira sobre o Rio Perdido está localizada na estrada vicinal do Tupã, sentido a 4 palanque, atendendo produtores locais dos três municípios, que estimam uma lavoura de 20 mil hectares na região.