Moradores da zona rural de Bodoquena passaram um caos, nesta sexta-feira (17), na estrada do Nabileque (BR-262 e MS-243), que virou um lamaçal, por conta das chuvas, e duas carretas deslizaram e ‘trancaram’ a passagem pela via.

Moradora da região desde 1 ano de vida, Walquíria Goulart, de 35 anos, conta que essa situação sempre se repete. “Já tenho barro no sangue”, diz ela Jornal Midiamax. Diversos pais e moradores na área tinham uma reunião marcada na Fundação Bradesco e acabaram perdendo o compromisso por conta da situação.

“Elas [carretas] não conseguiram subir porque estava muito liso. A de trás desceu para o mato”, relata. “Depois de liberar a estrada ainda enfrentamos mais trechos de barro para chegar na escola”, conta.

Segundo ela, um trator foi necessário para liberar o acesso. Enquanto isso uma fila de carro com pais se formou na via. “Desde às 8 da manhã estava nessa fila para chegar na escola já 11 horas e ter perdido a reunião”, diz.

“Minha reclamação é sobre a estrada, que precisamos que olhem por nós , para a nossa região. É um caos para ir buscar nossos filhos em dias de chuvas”, reclama a moradora.

Confira no vídeo a situação enfrentada: