Mato Grosso do Sul pode registrar nesta quinta-feira (9), de intensidade fraca a localmente com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as instabilidades são favorecidas por avanço de cavados, ao intenso fluxo de calor e umidade vindo da e à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai. A chuva pode chegar na maioria do Estado, mas com destaque para a região central, sul, sudoeste, oeste e norte.

A previsão ainda informa que na região sul, Iguatemi e Ponta Porã marcam 23°C pela manhã e chegam aos 31°C e 32°C, respectivamente. No Leste do Estado, Anaurilândia tem mínima de 24°C e máxima de 35°C.

Campo Grande, que já marcou chuva no fim da tarde de quarta-feira (8), mantém a instabilidade. As temperaturas começam o dia com 25°C e máxima de 33°C. Em , os termômetros variam de 23 a 33°C.

Na região do bolsão, registra 22°C inicialmente e atinge os 35°C no período da tarde, enquanto Três Lagoas apresenta variação entre 25°C e 37°C. e Camapuã, na região Norte, têm temperaturas semelhantes, com mínimas de 24°C e máximas de 35°C.

No Pantanal, registra 25°C pela manhã e 35°C pela tarde, já em Corumbá, os termômetros variam entre 27°C e 34°C. Porto Murtinho, mais uma vez, é o município responsável pela maior temperatura do dia, com mínima de 27°C e máxima de 38°C.