Mato Grosso do Sul quebrou o longo período de estiagem de 43 dias com a chegada de , apesar de tímida e pouco volume. O informativo do (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) desta sexta-feira (28), mostra que o volume máximo chegou a 15,4 milímetros em 48h.

Apenas Sete Quedas, Nova Andradina, Mundo Novo, Iguatemi, e registraram chuva. O volume varia de 6,2 mm a 15,4 mm. O índice é pouco considerável.

A passagem da frente fria reflete minimamente na queda de temperaturas. A menor mínima foi de 13,7°C em Água Clara, entretanto, com rápida elevação e máxima de 34,4°C na quinta-feira (27). A ampliação térmica, que é a diferença entre a mínima e máxima, é de 20,7°C.

cemtec

Calor de 35°C

Em grande parte do estado, a previsão é de tempo estável com sol e variação de nebulosidade. Porém, não se descartam pancadas de chuvas principalmente nas regiões sul e sudoeste do estado. São previstas
temperaturas máximas de até 35°C, com destaque para as regiões norte e nordeste do Estado.

Além disso, são previstos baixos valores de umidade relativa do ar, entre 15 e 30% com exceção das regiões sul e sudoeste que devido à presença de nuvens e chuva ocorre uma melhora dos índices de umidade relativa do ar.