Os moradores de foram surpreendidos por ventania no início da tarde deste sábado (28). O tempo fechou e chuva foi registrada nos bairros e na região central da Capital.

De acordo com informações de estação automática do (Instituto Nacional de Meteorologia) em Campo Grande, por volta das 13h das rajadas de vento foram de 17,7 metros por segundo que, convertendo, chegou a mais de 63 km/h.

No bairro São Conrado, por exemplo, moradores relataram forte ventania no início da tarde. “Um vento que chegou a derrubar coisas na varanda”, disse moradora. Além do vento, chuva também atingiu a região. No centro, a reportagem flagrou momento de pancada de chuva na Avenida Fábio Zahran.

Previsão do tempo

Conforme previsto pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), neste fim de semana o tempo segue instável, com probabilidade para e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e, pontualmente, queda de granizo.

As instabilidades atmosféricas podem atingir todo o Estado, mas o destaque são para as regiões sul e sudeste do estado. Essas instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade, aliado a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai. Além disso, o avanço de cavados favorece a formação de nuvens e chuvas em todo MS.

As temperaturas mínimas variam entre 21-23°C e as máximas podem atingir os 34°C nas regiões sul, leste e bolsão. Para as outras regiões do Estado, temperaturas mínimas entre 24-27°C e máximas de até 35°C.

Em Campo Grande, mínima de 24°C e máximas de até 32°C. Os atuam do quadrante norte com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento intensas com valores acima de 60km/h.

Domingo

O domingo não deve ser muito diferente, com a instabilidade em outras regiões também. As instabilidades atmosféricas podem atingir todo o Estado, mas o destaque são para as regiões sul, sudeste, leste, central e bolsão.

Estão previstas temperaturas mínimas entre 22-24°C e máximas que podem atingir os 35°C nas regiões sul, leste e bolsão. Para as outras regiões de MS, temperaturas mínimas entre 24-27°C e máximas de até 37°C.

Em Campo Grande, mínima de 24°C e máximas de até 32°C. Os ventos atuam do quadrante norte com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento intensas com valores acima de 60km/h.