Mato Grosso do Sul permanece instável nesta quarta-feira (4), com sol e chances de , principalmente na região sul, sudoeste, leste e norte do Estado. A previsão ainda indica chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que o avanço de cavados, unido ao intenso fluxo de calor e umidade, o deslocamento de uma frente fria de fraca intensidade e uma área de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de nuvens no Estado.

Campo Grande terá mínima de 25°C e a máxima de 35°C, com sol entre nuvens. Em , as temperaturas variam entre 24°C e 38ºC. Em , os termômetros marcam 25°C inicialmente e sobem até 37ºC. Iguatemi registra mínima de 21°C e máxima de 35°C. Em , fronteira com o Paraguai, a mínima prevista é de 22°C, enquanto a máxima atinge 32°C.

No Pantanal, região que deve atingir a maior temperatura no Estado, Corumbá terá mínima de 26°C e máxima de 39°C, enquanto terá variação entre 27°C e 39°C. Na região sudoeste, Porto Murtinho inicia com 24°C e chega aos 38°C ao longo do dia. No norte, Coxim terá mínima de 26°C e a máxima de 38°C. Já no Bolsão, Três Lagoas terá 24°C pela manhã e 37°C de tarde.

Saiba Mais