Cidades de Mato Grosso do Sul podem registrar chuva nesta terça-feira (3). A previsão indica chances de chuva e calor que ultrapassa 40°C, principalmente na região sudoeste e pantaneira.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que o é favorecido pela combinação de ar úmido e quente. É esperado de intensidade fraca a moderada, mas localmente forte com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Campo Grande terá mínima de 24°C e máxima de 34°C. Nas regiões Sul e Leste do estado, as temperaturas mínimas devem ocorrer entre 21°C e 25°C, com máximas que podem atingir os 38°C. Em , os termômetros inicialmente marcam 23°C e sobem para 33°C, assim como . Já Iguatemi terá mínima de 23°C e máxima de 35°C.

Para as regiões Norte, Pantaneira e Sudoeste podem ser registradas mínimas entre 23°C e 28°C, e máximas de até 41°C. Coxim terá variação entre 24°C e 37°C. Corumbá e iniciam com 26°C e as temperaturas aumentam para 38°C e 39°C, respectivamente. A maior temperatura do dia deve ser registrada em , com mínima de 28°C e máxima de 41°C.

Saiba Mais