As chuvas dos últimos dias danificaram trechos da rodovia MS-050, chamada de Estrada Parque de Piraputanga, em Dois Irmãos do Buriti, a 115 quilômetros de Campo Grande. Nesta terça-feira (14) uma moradora relata um carro ficou preso em meio a lama, vizinhos estão ilhados, sem sair de casa com transporte ou a pé pelas erosões e lama.

A mulher de 29 anos, que preferiu não se identificar, mora há 11 anos na região, mas nos últimos dois anos o reparo paliativo não tem resolvido, pois a enxurrada cria valetas e erosões ao longo do trajeto.

“Hoje não podemos sair de casa, não passa carro na estrada. Eu tenho crianças que estudam e as aulas começam no dia 27 [de fevereiro], não quer que eles já comecem o ano faltando, no ano passado faltaram muito”.

lama
Estrada com lama (Foto: Leitor Midiamax)

Nas imagens enviadas pelo canal do Leitor Midiamax é possível notar que o cascalho não facilita, há muito barro e valetas de metros criadas pela enxurrada. A pé a tarefa ainda é mais trabalhosa, o chão é escorregadio.

A reportagem encontrou em contato com o município sobre o transporte dos moradores das regiões mais afetas até a área urbana, mas não recebeu retorno. O espaço segue aberto para um posicionamento. Já a Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), informou que estão atuando neste acesso. “Parte da equipe já foi mobilizada e outra parte será semana que vem. Reforçamos que pontos urgentes são atendidos de imediato”.