Com sorteios e serviços, mutirão da Agems reúne mais de 3 mil pessoas no Tarumã
Evento marca o início das comemorações dos 22 anos da agência no Estado
Ari Theodoro, Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foram cerca de 3 mil pessoas que passaram pela escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, no Bairro Tarumã, em Campo Grande, na manhã deste sábado (25). O evento, chamado ‘Perto de Você’ que reuniu diversos serviços públicos à população, levou atividades de 45 entidades. A ação marca o início das comemorações dos 22 anos existência da agência aqui no Estado.
Ao final dos serviços, por volta das 12h foram sorteados diversos presentes como 1 TV Smart, 1 Bicicleta, 2 ventiladores, 2 liquidificadores, 3 óculos de sol da ótica Itamaraty entre outros prêmios. Houve ainda pula, brinquedoteca para as crianças, algodão-doce, entre outros.
Elenir Arruda, de 63 anos, foi ao local para utilizar os serviços, principalmente tirar dúvidas sobre as contas de água e luz e saiu com um ventilador que ganhou no sorteio. “Estou muito feliz, feliz demais. Estava precisando de um ventilador”, contou.
A idosa mora no Jardim Aeroporto e foi convidada a participar do evento. Empolgada, ela sugeriu que a ação também fosse feito na sua região.
Leyciane Santos Costa acompanhou a mãe até a escola e saiu de lá com o prêmio mais cobiçado, uma TV 32 polegadas. “Nossa, veio em boa hora porque eu estava a querendo outra TV para casa. Amei o prêmio”, afirmou.
Ela, que mora no Jardim Los Angeles, também relatou que gostou da ação. “Esse tipo de ação é bom que ajuda muitas pessoas, inclusive as famílias mais necessitadas”, disse.
O diretor presidente da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS) Carlos Alberto de Assis, agradeceu a participação da população e disse estar feliz com o resultado da ação. “O serviço público é isso. Tem que estar perto das pessoas, tem que levar aquilo que as pessoas precisam e hoje nos surpreendeu, pois 2H da manhã já tinha fila de pessoas esperando querendo tirar identidade, fazer o exame de mama e outros exames médicos”.
Estiveram presentes as empresas: Agehab, Detran, Sanesul, Agetran, Energisa, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de MS, Águas Guariroba, Secretaria de Estado de Educação, Associação de Moradores, Funtrab, Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Bioparque Pantanal, Instituto Embelezze, Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania de MS – Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Fórum LGBTQIA+, Cassems, Laboratório LABCLIN, Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania de MS – Políticas Públicas para Mulheres, CG Corpo De Bombeiros de MS – pet, Mulheres Empreendedoras, Solurb, Conselho Regional de Odontologia, ONG Grupo Onça Pintada (ônibus saúde), Universidade Católica Dom Bosco, Defensoria Pública, Procon/MS, Universidade Estadual de MS, Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Programa Mais Social/SEAD, EE Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, Corpo de Bombeiros – Projeto Cão Heroi, Cão Amigo, Fundesporte, Recic.LE, Batalhão Polícia Militar Ambiental, Bmptran, PMMS, Cematran, Proerd-dpcom, Promuse, 10°CIPM, Consorcio Guaicurus, Eipmmont, Borogodó CG.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Campo-grandense é vítima de fraude eletrônica e tem prejuízo de R$ 8 mil em compras não autorizadas
Golpistas realizaram compras nos cartões de débito e crédito
Traficante é preso com mais de 3KG de pasta base de cocaína avaliados em R$ 40 mil
Flagrante foi realizado pelo Serviço de Inteligência do Batalhão de Choque
Influenciadora digital morre ao ser arrastada por enchente em Uberlândia
Algumas pessoas tentaram ajudar o casal, mas o carro foi levado pela força da água
Homem tentou matar esposa por ciúme do filho dela em Dourados
Mulher sofreu agressões e ameaças de morte do marido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.