Desde a madrugada de quarta-feira (13), quando o sistema da Cassems foi alvo de ataque hacker, equipes trabalham em regime de contingência para atender aos clientes enquanto tentam restaurar os servidores.

Em nota enviada ao Jornal Midiamax, a afirma que registrou boletim de ocorrência e submeteu uma notícia crime à Delegacia Virtual (Devir), em decorrência do ataque cibernético sofrido nos computadores da rede.

“No requerimento, foram solicitados a abertura de inquérito policial para averiguar a autoria do crime cibernético, ouvir as testemunhas presentes durante o ataque e punir os criminosos que cometeram o crime de invasão de dispositivo de informática. A Cassems coloca à disposição das autoridades policiais todo o seu acervo informático para que sejam realizadas investigações”, diz a nota.

Sem sistema para atendimentos

Com o ataque, usuários encontram dificuldade no lançamento de guias de exames ou consultas e a Cassems afirma que, por vezes, tem feito o trabalho manualmente para atender às solicitações.

“As equipes de Tecnologia da Informação têm trabalhado continuamente para restaurar os servidores. O reestabelecimento da normalidade nos servidores é uma prioridade para a Cassems, especialmente, nos serviços assistenciais, para que os beneficiários não sejam ainda mais prejudicados”, diz a nota.