Campo Grande teve mais de 7 mil raios e dia mais chuvoso em 2023

Este sábado (09) foi o dia que mais choveu em Campo Grande, segundo a meteorologia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Semáforo desligado no cruzamento da Rua Bahia com a 15 de Novembro (Foto: Diego Alves)

A noite deste sábado (09) já teve 7.155 descargas elétricas em Campo Grande, de acordo com o meteorologista Natálio Abraão Filho. A média da chuva hoje na Capital foi de 15mm, maior quantidade de precipitação em um único dia. Até o último dia 04 já havia chovido 108mm, dentro de um total esperado de 224,9mm esperados para dezembro.

Com os raios e ventos, a Rua 15 de Novembro entre a Bahia e Joaquim Távora ficou sem energia elétrica nesta noite. Semáforo da 15 de Novembro com a Bahia também ficou desligado.

A concessionária de energia foi acionada e estabeleceu o fornecimento. A chuva retornou com ventania, trovões e raios em Campo Grande na noite deste sábado após calor e precipitação durante o dia. Depois de máxima com 34°C neste sábado, a Capital agora registra 28°C.

A previsão em Campo Grande é de chuva durante a próxima semana. Neste domingo (10), os termômetros marcarão 31°C com mínima de 24°C em dia também chuvoso. Na próxima segunda-feira (11), haverá sol e aumento de nuvens de manhã, chuva à tarde e à noite o tempo fica firme. (Alterada para atualização)

Conteúdos relacionados