Campo Grande institui Revalida da Habitação para reestruturar cadastros da Amhasf
O cadastro será composto por interessados que se inscreverem na Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) publicou Portaria nº 237 no Diogrande desta segunda-feira (3) que institui o Revalida da Habitação em Campo Grande com a finalidade de reestruturar o cadastro geral da Agência.
Segundo o documento, o cadastro será composto por interessados que se inscreverem espontaneamente e de forma individualizada junto à Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários.
Assim, o acesso ao Revalida da Habitação de interesse social em Campo Grande será feito preferencialmente pela internet ou por meio de atendimento presencial junto à Amhasf, nos seguintes endereços:
- Pátio Central Shopping, localizado na Rua Marechal Rondon, n. 1380, 2º piso, Centro, cujo horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17:30h;
- Shopping Norte Sul Plaza, localizado na Avenida Presidente Ernesto Geisel, n. 5259, 1º piso, no Jardim Jóquei Club, cujo horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18:30h.
Além disso, o cadastramento será interrompido para compilação de dados entre os dias 21 de agosto e 31 de agosto de 2023. Então, a partir de 1º de setembro de 2023, fica autorizada a realização de novos cadastros.
Todos os cadastrados que estiverem com seu cadastro desatualizado serão notificados por meio do Diário Oficial do Município de Campo Grande, ficando a seu critério revalidar seus dados no cadastro geral online.
A Agência ainda informa que será cancelado e excluído do banco de dados o cadastro do candidato que não atender à convocação dentro do prazo estipulado. Também não será permitido o cadastro:
- De um mesmo interessado mais de uma vez;
- De interessado já beneficiado por outro programa habitacional;
- De interessado que não atenda aos requisitos da Lei Complementar nº 109/2007 e da Lei Complementar nº 299/17.
Os dados cadastrais deverão ser comprovados quando solicitado pela Amhasf, sob pena de perda do possível benefício.
“A revalidação do cadastro já existente ou a realização de cadastro de novo interessado, trata-se apenas de mera expectativa de direito, não garantindo a aquisição de unidade habitacional de interesse social em programas promovidos pelo Município de Campo Grande, uma vez que os interessados deverão se habilitar nos processos de seleção quando forem abertos. O tempo de cadastro não é requisito para recebimento de benefício habitacional”, informa a Amhasf.
Assim, os cadastros revalidados e os novos terão vigência pelo período de 12 meses, ficando os interessados aptos a se inscreverem nos processos seletivos para concorrer à aquisição de unidade habitacional de interesse social em programas promovidos pelo Município de Campo Grande.
A Portaria entra em vigor na data de sua publicação e foi assinada por Maria Helena Bughi, diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.