Publicada no Diogrande desta segunda-feira (7), resolução nº 1.373 institui a Frente Parlamentar de acompanhamento da Rota de Integração Latino Americana, conhecida também como Rota Bioceânica. Frente será feita pela Câmara Municipal de Campo Grande.

Assim, a Frente Pró-RILA é um órgão político de caráter suprapartidário que tem por finalidade acompanhar e analisar programas, projetos e atividades referentes aos aspectos econômico e logístico da implantação e operacionalização da Rota Bioceânica, bem como propor normas que disciplinem as questões relativas aos seus aspectos político, ambiental, social e cultural, zelando pela sustentabilidade ambiental e pelo respeito aos direitos humanos.

Estão previstos para serem realizados encontros, simpósios, seminários, debates e outros eventos com objetivo de difundir as medidas legislativas necessárias à efetiva regulação, implantação e funcionamento da rota. Frente também deve articular iniciativas junto ao Governo Federal, Governo de MS e municípios, além de outras ações.

A Frente Pró-RILA será aprovado por seus membros e será composta conforme ato da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande. A Câmara também prestará colaboração às atividades desenvolvidas pela frente.