O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de chuvas intensas para Campo Grande e 42 cidades de Mato Grosso do Sul. A previsão para esta sexta-feira (8) indica temporal com rajadas de vento, queda de raio e granizo.

Entre a manhã desta sexta-feira e sábado (9), as regiões estão no aviso de perigo potencial para a condição meteorológica. O volume de chuva pode variar de 20 a 30 milímetros por dia ou ultrapassar 50 milímetros ao dia, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Estão no alerta: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

A orientação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou a Defesa Civil pelo 199 em caso de emergência. Durante o temporal, não se abrigue embaixo de árvores ou torres de transmissão.