Campo Grande registrou no último domingo (6) calor de 34°C, segundo o (Instituto Nacional de Meteorologia). A onda de calor não dá trégua, derrubando índices de umidade relativa do ar, entre 15 e 30% na semana.

Segundo o meteorologista Nathálio Abraão, a Capital alcançou a maior máxima do ano, até o momento. A sensação térmica chegou a 38°C, com umidade do ar em 20%. A previsão indica que há um bloqueio impedindo chuvas nos próximos dias.

Entre as capitais do Centro-Oeste, Campo Grande fica em segundo lugar entre as mais quentes das últimas 24h, perdendo apenas para Cuiabá, no estado vizinho de Mato Grosso, com 40°C.

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), marcou a menor umidade do ar no fim de semana, com 15% e recorde de 37,4°C, apesar de amanhecer com mínima de 12,8°C.

Amplitudes térmicas foram observadas em todas as regiões, condição entre máxima e mínima no mesmo dia. Após Água Clara, Maracaju teve 23,8°C em amplitude térmica, saindo de mínima de 12,1°C para 35,9°C em poucas horas.

Sem chuvas

O Inmet explica que uma massa de ar seco deixará o tempo estável e sem durante a semana. Porém, há uma possibilidade de chuva no sul do Rio Grande do Sul, a partir desta segunda-feira (7).

Entretanto, o clima desértico predomina em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Até o dia 16 de agosto, a estiagem permanece. Na região do Centro-oeste e Sudeste, apenas o e têm chances de chuva considerável.