Campanha de vacinação contra raiva é realizada em três bairros de Campo Grande nesta semana

Agentes do CCZ visitam as casas para vacinar cães e gatos que tenham, ao menos, três meses de vida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vacina raiva
Vacina contra raiva (Divulgação, PMCG)

Os bairros Santo Amaro, Vila Sobrinho e Vila Nasser receberão, nesta semana, a visita de agentes do CCZ (Controle de Zoonoses de Campo Grande) para a vacinação de cães e gatos contra a raiva. A imunização é gratuita e protege contra a doença, que é fatal para os animais. 

A meta da Campanha Anual de Vacinação Antirrábica, que começou em julho, é vacinar ao menos 80% da população de 287.768 cães e gatos. Também será realizado um censo para atualizar a quantidade de animais da cidade.

A previsão é que a ação chegue às casas em todas as regiões da cidade. Já foram visitados os bairros Coronel Antonino, Nova Lima, José Abrão, Seminário, Mata do Segredo, Amambaí, Monte Castelo e Planalto.

Para serem vacinados, os cães e gatos precisam estar saudáveis e ter pelo menos três meses de vida. A vacinação é obrigatória em todo país. 

Se o tutor do animal não estiver em casa, a equipe do CCZ deixará um comunicado para que leve o pet ao CCZ, para a aplicação da vacina antirrábica. 

O horário de funcionamento é das 7h às 21h, de segunda a sexta. Já nos sábados, domingos e feriados o horário de atendimento é das 6h às 22h.

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá