Um caminhão de alto porte arrastou a fiação elétrica da Rua Lúcia dos Santos, no Parque do Lageado, em Campo Grande, deixando moradores sem energia desde a tarde de quinta-feira (6) a manhã desta sexta-feira (7). O acidente acabou quebrando um padrão de luz de uma das residências, onde um cabeleireiro calcula os prejuízos.
Welton Gaúna Barbosa, de 32 anos, realizava atendimento no salão de beleza no momento que acabou a luz, com o produto aplicado no cabelo da cliente. Para aumentar o prejuízo, teve que pagar o serviço em outro salão para finalizar o cabelo.
“Ele saiu rebentando os fios desde o transformador, não parou dizendo que não sentiu, os moradores foram atrás de carro para parar ele. Chamamos a polícia e ele chegou a ser escoltado. A polícia de trânsito veio, mas não pôde fazer nada. Ligamos na Energisa disseram que só podem religar com o padrão. A minha luz já foi religada na quarta-feira, acredito que os fios estavam frouxos e baixos”, disse.
Além disso, os poucos equipamentos que utiliza podem ter queimado na queda repentina de energia. “Tenho um salão no fundo de casa, estava usando uma chapinha, um produto mais caro, ela é sensível, e um secador, como não tem luz, não sei o que sofreu danos. Estou sem trabalhar desde ontem. A luz já tinha sido religada porque não tivemos condições de pagar e agora mais esse prejuízo”.
A mãe e proprietária da casa, Ivone Gaúna Freire, diz que a família mora há mais de 30 anos no endereço. Chegou a ligar para a transportadora que o caminhoneiro prestava serviço, na esperança de alguém ser responsabilizado pelos danos na casa, mas sem sucesso.
Em nota, a concessionária informou que o padrão é de responsabilidade do cliente. “Neste caso, a orientação é que providencie outro equipamento e, após a instalação, entre em contato com a Energisa para solicitar a religação da energia. Não foi registrado no sistema da distribuidora interrupção de energia para os moradores da região”, pontua.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.