Pular para o conteúdo
Cotidiano

Calorão retorna ‘com tudo’ e termômetro em Mato Grosso do Sul chega a 42°C

Previsão semanal indica altas temperaturas em todas as regiões
Karina Campos -
Trabalhador da construção civil (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

As altas temperaturas retornam em todas as regiões de nesta semana. A previsão indica que os termômetros podem ultrapassar os 42°C, principalmente na região pantaneira, norte e sudoeste. Na próxima semana, o calor extremo deve chegar a 45°C.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a umidade do ar marca índice crítico entre 10 e 30%. O sol predomina junto com variação de nebulosidade devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica.

Na terça-feira (7), estão previstas temperaturas mínimas entre 12-19°C e máximas que podem atingir os 36°C nas regiões sul, bolsão e leste do Estado. Para as regiões pantaneira, norte e sudoeste, mínimas entre 23 e 26°C e máximas de até 42°C. Em , mínimas entre 17 e 20°C e máximas de até 37°C.

Em grande parte do Estado, a previsão é de tempo firme com sol e variação de nebulosidade, porém não se descartam pancadas de , principalmente durante o período da tarde/noite na quarta-feira (8). A maior probabilidade de ocorrência das chuvas é nas regiões pantaneira, sudoeste, central e sul. Estão previstas temperaturas mínimas entre 20 e 24°C e máximas que podem atingir os 39°C nas regiões sul, bolsão e leste.

Para as regiões pantaneira, norte e sudoeste, mínimas entre 25 e 29°C e máximas de até 42°C. Em Campo Grande, mínimas de 25°C e máximas de até 35°C. Em grande parte do Estado, os ventos atuam de nordeste/leste com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60km/h.

Calor de 45°C

Poderá ter um refresco nas temperaturas na quinta-feira (9). A previsão indica tempo instável, com probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada e, localmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo. As instabilidades atmosféricas podem atingir todo o Estado, mas o destaque fica com as regiões sul, central, sudoeste, oeste e nordeste.

Essas instabilidades ocorrem devido ao avanço de cavados, aliado ao intenso fluxo de calor e umidade vindo da e atuação de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai. A previsão indica temperaturas mínimas de 22 a 24°C e máximas que podem atingir os 37°C nas regiões sul, bolsão e leste. Para as regiões pantaneira, norte e sudoeste, mínimas de 24 a 27°C e máximas de até 38°C. Em Campo Grande, mínimas de 25°C e máximas de até 33°C.

Entretanto, o calor extremo e preocupante está previsto para de 13 a 20 de novembro, causado por um bloqueio atmosférico, que irá favorecer uma nova onda de calor, com altas temperaturas próximas aos 40e 45°C e baixos valores de umidade relativa do ar entre 10 e 30%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

lula

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Legenda sob nova direção terá que colocar ‘cada um no seu quadrado’

Com cenário eleitoral indefinido, partido inicia tratativas oficiais com possíveis nomes para 2026

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Agentes da PRF já foram avisados que em breve terão de usar câmeras corporais nos uniformes

As câmeras já passaram por testes em coletes e viaturas

Sérgio Cruz - O dia na história

1869 – Corumbá transformada em zona franca

Decreto confere ao principal porto de Mato Grosso a privilegiada condição de zona de livre comércio

Trânsito

Professor capota carro várias vezes após ultrapassagem de veículo na BR-060

Carro do professor parou na cerca de uma fazenda