O calorão que há semanas predomina em Mato Grosso do Sul vai permanecer sob o Estado neste sábado (11). Em meio a onda de calor válida até a próxima semana, os termômetros devem atingir 40°C com sensação térmica ainda maior. 

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a região do está entre as áreas que devem registrar as maiores temperaturas no de semana, com chances de bater o recorde de temperatura máxima do ano.

Em Corumbá, onde acontece o Festival América do Sul neste fim de semana, o dia será de sol com variação de nebulosidade durante o dia. A mínima prevista é de 28°C, enquanto no domingo, a média será de 29°C. Em ambos os dias, os termômetros podem atingir até 40°C.

Nestes dias, os vão contribuir para aumentar a sensação de calor. As rajadas podem atingir entre 40 e 60 quilômetros por hora. 

Além disso, a umidade relativa do ar ficará em níveis críticos e prejudiciais à saúde, entre 10% e 20%.  Por isso, recomenda-se beber bastante água e evitar  exposição ao sol e atividades físicas pesadas nos horários mais quentes e secos do dia.

Saiba Mais