Calor intenso continua e termômetro em Mato Grosso do Sul pode chegar a 40°C

Estado também mantém alerta de baixa umidade do ar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
céu
(Nathalia Alcântara, Midiamax)

A onda de calor continua em Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (23), os termômetros podem chegar a 40°C, com destaque na região norte, pantaneira e sudoeste. Os índices de umidade relativa do ar variam de 10 a 30%.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica chance de recorde em alta temperatura, acima de 38°C, que foi registrada em Pedro Gomes no dia 10 deste mês.

Campo Grande tem poucas chances de chuva até o fim de semana. A mínima será de 23°C e máxima de 35°C, também com possibilidade de recorde em calorão. Em Dourados e Ponta Porã, as temperaturas variam de 23°C a 37°C.

Porto Murtinho pode alcançar calor de 40°C, com sol entre nuvens ao longo do dia. A previsão mostra que, na região pantaneira, Corumbá e Aquidauana marcam mínima de 23°C e máxima de 38°C. Coxim e Três Lagoas, região norte e do bolsão, pode chegar a 38°C.

Todo o Estado enfrenta baixos índices de umidade relativa do ar. A recomendação é ingerir bastante água e evitar exercício físico em horários mais quentes, como das 9h às 17h.