Pular para o conteúdo
Cotidiano

Calor de 33°C e tempestade: Tempo permanece instável em MS no fim de semana

Os próximos dias em Mato Grosso do Sul permanecem instáveis. A previsão indica de chuvas fracas a tempestade e calor que pode ultrapassar os 33°C. A condição meteorológica acontece pelo transporte de umidade e aquecimento diurno, somando o deslocamento de cavados que favorecem a formação de nuvens e chuvas. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento … Continued
Karina Campos -
chuva
Chuva na área central de Campo Grande (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Os próximos dias em Mato Grosso do Sul permanecem instáveis. A previsão indica de chuvas fracas a tempestade e calor que pode ultrapassar os 33°C. A condição meteorológica acontece pelo transporte de umidade e aquecimento diurno, somando o deslocamento de cavados que favorecem a formação de nuvens e chuvas.

cemtec

Conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) entre a próxima quinta-feira (23) e domingo (26) as chuvas variam de fraca a moderada e localmente forte, com raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões sul e leste do Estado. As chuvas devem ocorrer, preferencialmente, durante o período da tarde pelo deslocamento de cavados.

As temperaturas ficam mais amenas na região sul, onde as mínimas variam entre 19 e 20°C e as máximas de até 30°C. Já as maiores temperaturas são esperadas para as regiões pantaneira e norte do estado, com máximas de até 33°C.

Em é esperada mínimas de 21°C e máxima de 31°C, os atuam do quadrante norte com valores entre 40 e 60 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 60 km/h.

cemtec

É esperado até 10 de março acumulados de chuvas acima de 150 mm, com destaque nas regiões centro-sul. Os maiores acumulados de são esperados para a região extremo sul do estado, com valores acima de 250 mm. Vale lembrar que o acompanhamento das previsões semanais, devido às incertezas inerentes às previsões que ultrapassam três dias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio se garante nos playoffs e Vasco se complica na Copa Sul-Americana

Preso assaltante que espancou e roubou idoso em Três Lagoas

Fortaleza só empata com o Bucaramanga e adia classificação na Libertadores

Pane deixou sistemas do Governo do Estado indisponíveis nesta terça

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

PGR pede ao STF que condene os irmãos Brazão pelo assassinato de Marielle

Últimas Notícias

Brasil

Lula confirma presença em velório de Pepe Mujica

Ainda na China, onde cumpre visita oficial, o presidente concedeu uma entrevista coletiva

Trânsito

Motorista fica ferido em tombamento de carregada com gado na MS-436

O motorista foi socorrido com ferimentos graves ao hospital

Brasil

País passa a contar com selos de rastreabilidade de plásticos

Os selos se baseiam na plataforma Recircula Brasil

Polícia

Motorista por aplicativo que expôs adolescente na internet é condenado a pagar indenização

Motorista publicou nas redes sociais a imagem da adolescente