Pular para o conteúdo
Cotidiano

Calor de 32°C e chuva em Mato Grosso do Sul mantêm instabilidade nesta quinta-feira

Inmet emitiu alertas de tempestade
Karina Campos -
tempo
Previsão indica chuva a qualquer momento do dia (Foto: Nathalia Alcântara)

O tempo permanece instável em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (12), com variação do sol e nebulosidade, além de chances de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alertas amarelo (perigo potencial) e laranja (perigo) para o Estado, que indicam aviso de tempestade.

Conforme análise do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), as instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao avanço de cavados, aliado a disponibilidade de umidade e aquecimento diurno.

Em Campo Grande, a mínima deve ser de 22°C e máxima de 28°C, além do céu com muitas nuvens e possibilidades de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Em Dourados, a mínima será de 20°C e a máxima pode chegar aos 30°C. A estimativa é de sol com muitas nuvens durante o dia, mas com períodos nublados e chuva a qualquer hora.

Ponta Porã registra temperatura mínima de 20°C e máxima de 28°C. Na região Conesul, a mínima será de 20°C e a máxima de 30°C. No Norte, em Camapuã e Coxim, a mínima prevista é de 21C e a máxima de 29°C.

No Sudoeste, em Porto Murtinho, a mínima será de 23°C e a máxima pode atingir os 32°C. Os ventos atuam de norte/nordeste, com valores entre 40-60 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 60 km/h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
gaza

Líderes árabes pedem o fim imediato dos ataques de Israel em Gaza e pressionam por cessar-fogo

caonagem

Isaquias Queiroz garante ouro na Copa do Mundo de canoagem velocidade

brasileirao

Ceará afunda Sport e garante mais uma rodada no G6 do Brasileirão

Sidrolândia decreta emergência na saúde por surto de doenças respiratórias

Notícias mais lidas agora

Com duas mortes em maio, MS chega a 10 vítimas de feminicídio em 2025

multas transporte

STJ manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 86 mil em multas por atrasos nas linhas

Nikolas Ferreira diz que 70% das menções ao agro são negativas e está fazendo ‘trabalho gigantesco’ para fortalecer setor

Davi Brito registra boletim de ocorrência contra Adriana Paula: “Ameaçado”

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista fica em estado grave após colidir com Brasília na Tamandaré

Motorista da Brasília e nem motociclista tinha CNH

Mundo

VÍDEO: Pelo menos 10 cidades são evacuadas após enchentes na Argentina

Em alguns locais da Argentina foram registrados mais de 260 mm de chuva em apenas 24 horas

Polícia

Professor denuncia assédio sofrido em academia famosa de Campo Grande: ‘pede pra sair’

Vítima descobriu que chefes dificultavam a vida do funcionário para obrigá-lo a pedir demissão da academia

Esportes

Maranhão e Trem vencem últimos títulos estaduais masculinos de 2025

Conquista maranhense foi a 16ª do Bode, 3º maior campeão do estado