Calçada é ‘engolida’ por matagal e obriga moradores a se arriscarem entre carros

Local virou ponto de descarte de lixo e dor de cabeça para vizinhos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Mato tomou conta de calçada. (Foto: Fala Povo)

Ir para o meio da pista não é opção, virou obrigação para quem passa pela Rua Amparo, no Bairro Vila Belo Horizonte, bem no cruzamento com a Rua Campos Sales. Por causa do mato alto que ‘engoliu’ a calçada, há meses moradores têm de se arriscar entre os carros toda vez que passam pelo trecho.

“Nunca houve os devidos cuidados, sempre com mato muito elevado invadindo a rua”, comenta morador que vive há 25 anos na região e relata que a situação virou dor de cabeça para a vizinhança. 

Pés de mamona ultrapassaram altura do muro. (Foto: Fala Povo)

Em imagens feitas por vizinhos é possível ter uma ideia do problema. Por causa do mato, já não é possível ver a calçada e alguns pés de mamona ultrapassam a altura do muro. Para piorar a situação, o local ainda virou ponto de descarte de lixo. 

“São diversos objetos armazenando água parada de chuva, criadouro de mosquitos, bichos peçonhentos, e excesso de lixo nas calçadas, obstruindo a passagem dos pedestres”, acrescenta o morador, que já protocolou pelo menos quatro reclamações à Prefeitura, no entanto, nada foi feito. 

O Jornal Midiamax questionou o Município sobre a situação e aguarda retorno.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados