Após 34 atendimentos nesta terça-feira (12) devido ao temporal, o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil retornam para as operações na manhã desta quarta-feira (13). Além da ocorrência onde faleceu Matheus Souza Marques, de 7 anos, com o desabamento do teto na Escola Municipal Cássio Leite de Barros, os militares atenderam principalmente ocorrência por causa de queda de árvores.

De acordo com o 3º Grupamento de Bombeiros Militar até o início da noite eram 34 acionamentos via telefone 193 e, deste total, 15 já foram atendidos pela corporação. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, estão sendo priorizados atendimentos dos incidentes que podem oferecer risco às pessoas e ao fluxo normal do trânsito, como corte e retirada de árvores caídas em vias públicas e sobre residências. Os bombeiros militares foram divididos em três equipes, cada equipe com uma viatura e equipamentos de salvamento.

Além da corporação, a Defesa Civil Municipal, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos da Prefeitura de Corumbá e o Prevfogo/Ibama também participam dos trabalhos de corte e retirada de árvores em diversos pontos críticos da cidade para o restabelecimento da normalidade social.