Bloqueio impede chuvas em Mato Grosso do Sul e semana será de calor de 36°C

Agosto começa com tempo seco em alerta de umidade do ar crítica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
céu-tempo-calor-previsão
Céu aberto (Marcos Ermínio, Midiamax)

O clima sul-mato-grossense continua seco e de calor em todas as regiões do Estado durante a semana. A previsão indica um bloqueio que impede a formação de chuva e favorece altas temperaturas, que podem chegar a 36°C.

Agosto começa com umidade do ar baixa, tempo estável, com sol e variação de nebulosidade devido à atuação da alta pressão que favorece o tempo quente e seco.

Segundo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) a previsão da sensação desértica permanece desta segunda (31) a quinta-feira (3). As mínimas variam de 14 a 17°C e máximas acima de 32°C na região sul e leste. Para as regiões norte, nordeste, sudoeste e pantaneira são esperadas temperaturas mínimas entre 15 e 20°C e máximas de até 36°C.

Campo Grande pode registrar mínimas entre 18 e 20°C e máximas de 32°C. Durante o período da tarde prevalecem as altas temperaturas aliado aos baixos valores de umidade relativa do ar, que podem variar entre 10 e 30% para o Estado.

Na terça-feira (1°), o calor predomina de norte a sul. I tereré e sombra serão aliados. Ponta Porã e Iguatemi terão temperaturas entre 15°C e 29°C. No sudoeste, Porto Murtinho deve marcar os maiores valores, amanhecendo com mínima de 21°C e máxima de 36°C. A região pantaneira, norte, centro-sul e bolsão também terão números altos nos termômetros, de 32° a 35°C.

A tendência meteorológica indica que há chances de chuva na próxima semana. Os modelos de monitoramento mostram acumulados de precipitação previstos até 16 de agosto de 35 milímetros, com maiores acumulados as regiões central, oeste e sul.

Conteúdos relacionados