Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bem-estar animal: Pets têm serviços de alta complexidade e emergência gratuitos em Campo Grande

Animais adotados em campanhas de adoção terão atendimento garantido independente da renda do tutor
Fábio Oruê -
animal
(Foto: Divulgação/PMCG)

Os animais de têm disponíveis serviços de alta complexidade e emergência com a Ubea (Unidade de Bem-Estar Animal), a partir desta segunda-feira (6). Tutores precisam ser inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).

Convênio firmado entre a Prefeitura e a (Universidade Federal de Mato Grosso Sul) garante que serviços como radiografia, cirurgia ortopédica e sejam disponibilizados de forma gratuita aos pets de baixa renda.

“A nossa Capital é pioneira no Estado em atenção básica no atendimento médico veterinário de animais domésticos, e com a realização desse convênio, os tutores e o segmento de proteção animal contarão com um serviço completo e gratuito”, destaca a subsecretária da Subea (Subsecretaria de Bem-Estar Animal), Ana Lourenço.

animal
Subea oferece atendimento gratuito (Foto: Divulgação/ PMCG)

Atendimento básico

Aberta desde dezembro de 2022, a Ubea realiza atendimentos de baixa complexidade como avaliação clínica, administração de medicamentos injetáveis, vacinação antirrábica, vermifugação, controle de carrapato e pulgas e encaminhamento para castração em clínicas credenciadas.

Com o convênio, os tutores terão acesso a procedimentos de alta complexidade, de forma gratuita. “Os animais vão passar pela consulta clínica aqui na unidade e serão encaminhados para a Universidade Federal para procedimentos como consultas especializadas, ultrassonografia, radiografia, eletrocardiograma, endoscopia, exame de sangue de perfil básico, cesarianas, cirurgia ortopédica, cirurgia de piometra emergencial, atendimentos de emergência e internação”, descreve o médico veterinário responsável, Edvaldo dos Santos Sales.

Adoção

Preocupada e engajada no assunto, além do bem-estar, a Unidade também promove e incentiva ações de adoção aos pets, garantindo atendimento gratuito aos novos tutores.

“Os animais adotados em ações da Subea ou nas parcerias realizadas com ONGS e Protetores Independentes, serão amparados por nossos serviços. No momento da adoção, o tutor assinará um Termo de Adoção que garantirá que ele será atendido por nossa equipe independente do NIS”, acrescenta o veterinário.

Castração

A Ubea já atendeu cerca de 2 mil animais entre atendimentos na unidade e a protetores independentes e ONGs e abriu 600 vagas para castração apenas em fevereiro.

No local, são disponibilizadas 30 senhas distribuídas no período matutino e vespertino e há três consultórios, com capacidade de atendimento para até 30 animais, sendo 15 no período da manhã (8h às 10h30) e 15 no período da tarde (13h30 às 16h30).

animal castração
Cães e gatos são castrados gratuitamente (Foto: Divulgação/PMCG)

Os interessados devem comparecer ao local com comprovante de residência, documento com foto e o NIS (Número de Identificação Social).

Os atendimentos ocorrem às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Às quartas, a equipe irá realizar as visitas in loco de ONGs e protetores independentes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com sol e tempo seco, temperaturas permanecem amenas em MS

Carro de namorado preso por desaparecimento de mulher em MS tinha vestígios de sangue

Rapaz tenta entrar pelo telhado em comércio da Vila São Pedro e é detido por vizinhos

Zara celebra 50 anos com 50 supermodelos em campanha icônica

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

De Niro critica Trump ao receber Palma de Ouro honorária no Festival de Cannes

Últimas Notícias

Famosos

Duda Guerra descarta reconciliação com Benício Huck: ‘A gente não se fala mais’

Após término polêmico, Duda Guerra quebrou o silêncio e negou qualquer chance de reconciliação com Benício Huck; entenda

Brasil

Morre Divaldo Franco, líder espírita, aos 98 anos

Líder espírita fundou obra social que atende 5 mil pessoas por dia

Polícia

Rapaz é arrastado, agredido e esfaqueado no pescoço ao ser confundido por criminoso

Mesmo ferido, rapaz correu cerca de 150 metros para pedir ajuda

Cotidiano

Precisa de emprego? Confira a lista de vagas da Funsat

Seleção é feita por 186 empresas de Campo Grande