Um de cinco meses está entre as três novas vítimas da em Mato Grosso do Sul. O boletim epidemiológico, emitido pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), nesta terça-feira (25), indica que o Estado contabiliza 147 mortes pela doença desde o começo do ano.

O documento aponta 72 casos positivos para o Coronavírus na última semana. Entre as vítimas, está um menino de cinco meses, morador de Novo Horizonte do Sul, que tinha doença cardiovascular crônica. O caso foi notificado em 17 junho e o bebê veio a óbito em 1º de julho. 

Confira o perfil das outras duas vítimas:

  • Mulher de 67 anos, moradora de Aquidauana, faleceu no dia 6 de julho, um dia após a data da notificação para Covid-19. Possuía como comorbidade doença respiratória crônica, Imunodeficiência/Imunossupressão.
  • Moradora de faleceu em 11 de julho, aos 91 anos, também um dia depois da notificação. Ela tinha como comorbidades diabetes, doença cardiovascular crônica e doença respiratória crônica. 

Desde o começo da pandemia, Mato Grosso do Sul contabiliza 615.254 e 11.084 óbitos. 

Vacinação

Os dados do boletim epidemiológico também mostram que mais de 300 mil sul-mato-grossenses não tomaram nem a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A vacinação na Capital está disponível em mais de 50 pontos de vacinação. 

Clique aqui e confira os locais de vacinação em Campo Grande.