Fervendo: Mato Grosso do Sul terá feriado com calorão de 41°C e umidade em 10%

Região pantaneiro, norte e sudoeste do Estado devem marcar as maiores temperaturas do dia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
2023
Calor extremo na Capital (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Mato Grosso do Sul permanece no epicentro da onda de calor intenso nesta quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República. A previsão indica índice crítico em umidade relativa do ar, variando de 10 a 30%. O calor ultrapassa os 40°C, principalmente na região pantaneira, norte e sudoeste.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica possibilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo ao longo do dia. As instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade aliado ao avanço de cavados e aquecimento diurno.

Campo Grande amanhece com os termômetros em 27°C e pode chegar a 37°C, também com chance de chuvas isoladas. Dourados varia de 23°C a 37°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã tem 23°C pela manhã e 35°C pela tarde. Anaurilândia, na região Leste, apresenta variação entre 25°C e 38°C.

Ainda conforme o monitoramento, Paranaíba tem mínima de 23°C e máxima de 39°C, enquanto Três Lagoas registra temperaturas entre 26°C e 40°C. No Norte, Coxim e Camapuã marcam 24°C inicialmente, atingindo 40°C e 39°C, respectivamente.

Corumbá e Aquidauana, na região pantaneira, apresentam valores semelhantes, com 27°C pela manhã e 39°C no período da tarde. Porto Murtinho, no Sudoeste do estado, a mínima prevista é de 27°C, enquanto a máxima pode atingir 41°C ao longo do dia.

Conteúdos relacionados

padrão