Voo 3126 da Latam, com destino a Campo Grande, retornou ao pátio do Aeroporto Internacional de Guarulhos momentos após iniciar os procedimentos de decolagem na manhã desta sexta-feira (21). De acordo com campo-grandenses que estavam na aeronave, tripulação informou os passageiros sobre problema técnico no avião. 

“No início da descolagem teve que retornar para o pátio por problemas técnicos. O avião está no solo aguardando resolução e não nos passaram nenhuma previsão”, contou o leitor do Jornal Midiamax. 

Painel da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) também acusa o atraso do voo, que deveria ter saído às 7h30 de São Paulo. A decolagem só aconteceu cerca de duas horas depois do horário previsto. 

Em áudio encaminhado pelo leitor é possível ouvir o comandante informar que “testes foram realizados com sucesso” e que “o voo tem total condição de segurança para decolar”. Ele ainda agradece a compreensão e paciência dos passageiros. 

Em nota, a Latam informou que “que o voo LA3126 (São Paulo/Guarulhos-Campo Grande), programado para partir às 7h30 (horário de Brasília) de hoje (21/7), atrasou devido à manutenção corretiva. O voo já decolou normalmente às 9h39“.

A empresa lamentou o transtorno e disse que as decisões são tomadas para garantir a segurança.

A LATAM lamenta os transtornos e reforça que as suas decisões sempre visam garantir a segurança de todos.