Após chuva intensa de 159 milímetros acumulados em Campo Grande, os moradores podem se preparar para encarar mais pancadas de chuvas. A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que até o fim de semana nuvens carregadas voltem a atingir a cidade.

Conforme o prognóstico, nesta quinta-feira (5), o céu deve amanhecer encoberto de nuvens e o sol pode, enfim, aparecer. A temperatura fica entre 19ºC e 29ºC. O mesmo é esperado para a sexta-feira (6), quando muitas nuvens encobrem o céu e a máxima não ultrapassa 28ºC.

No entanto, para o sábado (7), o Inmet descreve que muitas nuvens carregadas vão chegar a Campo Grande e causar chuvas e trovoadas em diversas áreas da cidade. A máxima será de 28ºC. Já no domingo (8), o sol pode voltar a aparecer e o calor registra 30ºC.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), até às 14h, o acumulado de chuva na Capital já ultrapassava os 159 milímetros.

Em matéria anterior, Vinicius Sperling, do Cemtec-MS, disse que, nesta quarta-feira (4) choveu 68% do esperado para todo o mês em Campo Grande, quando o acumulado chegou a 159 mm. Em avaliações climáticas anteriores, a meteorologia já previa um intenso volume de chuva para Campo Grande. Porém, chuva registrada nesta quarta-feira (4) surpreendeu.

“Na previsão que enviamos segunda-feira era bem claro os altos acumulados de chuva na quarta-feira. Informamos algo acima de 50 mm/24 horas, mas Campo Grande foi fora do padrão”, disse. Segundo o meteorologista, o avanço da frente fria junto ao fluxo de umidade formou a combinação para o alto acumulado de chuva.

A chuva esperada para janeiro todo é, historicamente, 231 mm, segundo o Cemtec-MS. Em apenas 12h choveu 68% do esperado. A previsão que ainda deverá ocorrer mais chuvas torrenciais na Capital até o final do mês.