Até domingo, Mato Grosso do Sul estará sob dois alertas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), um de tempestade e outro de chuvas intensas. Com a condição climática, o fim de semana será de temporal acompanhado de ventania em todo o Estado.

De acordo com o Instituto, até às 18h de domingo o acumulado de chuva pode chegar a 100 milímetros, acompanhado de raios, trovoadas e ventania de até 100 quilômetros por hora. Há fortes chances de ocorrências que envolvam quedas de árvores e alagamentos em todas as regiões do Estado. 

Na maior parte das cidades, o céu vai variar entre nublado e parcialmente nublado. Em Campo Grande, os termômetros não devem passar dos 28ºC com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas durante todo o dia.

Além de Mato Grosso do Sul, a condição climática se repete em outros 24 estados. A recomendação é para que moradores não se abriguem debaixo de árvores e não utilizem aparelhos eletrônicos conectados à tomada. 

A Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) estarão em alerta para eventuais ocorrências relacionadas ao mau tempo.