Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aquário do Pantanal recebe acervo da Marinha do Brasil em nova exposição

A exposição tem o intuito de promover a conscientização da sociedade para a valorização e conservação dos recursos hídricos
Lethycia Anjos -
Exposição Marinha Bioparque
Exposição da Marinha no Bioparque (Foto: Divulgação)

Já imaginou conhecer de perto peças históricas e um mostruário de itens utilizados nos trabalhos a bordo de um navio da do ? É o que a nova do Aquário do Pantanal, o Bioparque, permite aos visitantes.

No circuito de aquários, turistas podem conhecer todo o acervo da Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) e receber orientações de como ingressar na Força. A exposição também tem o intuito de promover a conscientização da sociedade para a valorização e conservação dos recursos hídricos.

Conforme a administração do Bioparque, a parceria vem de encontro com a proposta do local em agregar conhecimento aos projetos e ações relacionados aos pilares da educação ambiental, conservação, cultura, tecnologia e inovação.

A iniciativa ainda possibilita aos pesquisadores do complexo de água doce um intercâmbio técnico-científico que irá somar com o trabalho que vem sendo desenvolvido para o alcance de resultados ainda mais positivos.

Exposição Marinha Bioparque
Acervo da Marinha do Brasil (Foto: Divulgação)

Para a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Besletieri, a exposição possibilita que o público crie uma conexão direta à riqueza cultural e tecnológica das embarcações que marcaram época no país.

“A exposição mostra a relevância de suas conquistas e desafios enfrentados, a compreensão do papel fundamental da Marinha na segurança e preservação dos rios e mares, além de ampliar ao público o acesso a informações sobre esses esforços por meio da popularização da ciência”.

O secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, destaca que a exposição reforça ainda mais o propósito do local.

“O Bioparque é mais do que um empreendimento de turismo, também é um centro de conhecimento e pesquisa. Esse é o grande foco do complexo e essas parcerias e os números alcançados demonstram que o caminho está correto”, disse.

Inaugurado em 28 de março de 2022, o Bioparque é o maior aquário de água doce do mundo. Complexo conta com 21 mil metros quadrados de área construída, cinco milhões de litros de água e mais de 350 espécies de animais. Muito além da contemplação, o espaço tem como finalidade agregar experiência e conhecimento aos visitantes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro vence Sport por 4 a 0 em plena Ilha do Retiro em Recife

Trump pretende aceitar Boeing de luxo do Catar como nova aeronave presidencial, diz imprensa

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

campo grande UPA

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Prefeitura de Sidrolândia abriu credenciamento de empresas para ações em áreas públicas. (Jornal Midiamax, Arquivo)

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

Últimas Notícias

Sem Categoria

Organização do Campeonato de fisiculturismo divulga nota de pesar de Wanderson Moreira

Fisiculturista do Mato Grosso morreu durante competição em Campo Grande neste sábado (10)

Esportes

Palmeiras marca no finalzinho, vence rival São Paulo e continua na liderança do Brasileirão

Vítor Roque voltou a balançar as redes e 'alvi-verde' venceu o clássico

Polícia

VÍDEO: Policial do Bope salva rapaz de cair de pontilhão em Campo Grande

Imagens chamaram atenção de quem passava pela Avenida Ceará

Mundo

Pressionado por Trump, presidente da Ucrânia aceita reunião com líderes russos

Negociação para por fim à guerra pode acontecer três anos após último encontro