Servidores aposentados do Governo do Estado lotaram o plenário da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), na manhã desta terça-feira (19), pedindo a revisão dos descontos na aposentadoria e pensão. Com o ato, está é a sétima vez que o grupo protesta.

Os servidores inativos alegam necessidade de redução de 14% no valor da contribuição previdenciária. O primeiro protesto deles foi em março aqui na assembleia.

“Os deputados disseram que estão conversando com o governador [Eduardo Riedel]. O deputado disse que teria que fazer uma reunião. Estivemos na Governadoria pela terceira, ele fala que vai tentar, mas o que parece é que o governador está irredutível. Agora, ele entra de férias e volta só até dia 14”, disse Auxiliadora Dávila, de 66 anos.

Desde a última concentração em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes, quando protestaram com cartazes, o grupo busca intermediação com o poder público.

Pedro Kemp (PT), que integra grupo que estaria a frente dessa intermediação de diálogo, disse na sessão que o governador afirmou ontem (18) que encaminhará em fevereiro projeto para a assembleia para poder solucionar esse problema.