O vendaval que atingiu Campo Grande na semana passada continua causando transtornos. Na Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro, na Vila Manoel da Costa Lima, em Campo Grande, os alunos precisaram ser realocados para a biblioteca e sala de tecnologia após o forro cair.

Alunos e responsáveis reclamaram da situação da estrutura da unidade. “Uma das salas está em perigo, porque está sem telha”, descreve uma aluna.

Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que no dia do vendaval, na última quinta-feira (19), algumas telhas da unidade foram movidas com a força do vento, danificando o forro de duas salas de aula.

“Uma equipe já foi contratada pela direção da unidade para reparo no forro. É importante ressaltar que não há perigo aos alunos. Enquanto o reparo não é feito, as aulas acontecem na biblioteca ou sala de tecnologia”, diz o comunicado.

Outras unidades municipais da Capital foram danificadas. Na Escola Municipal Hilda de Souza Ferreira, no Bairro Coophatrabalho, o teto do corredor desabou. Apesar do susto, nenhum aluno ou funcionário foi ferido.

Na última sexta-feira (20), prefeita Adriane Lopes havia informado que 12 escolas tiveram as aulas presenciais suspensas após o temporal. Do mapeamento preliminar, o município registrou danos em 12 escolas, seis unidades de saúde e duas unidades de atendimento da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).