A Praça Ary Coelho recebeu manutenção na infraestrutura após reclamações de vandalismo e desgaste do tempo. Mesmo em localização privilegiada, o espaço público aparentava abandono.

O Jornal Midiamax visitou o cartão-postal da Capital e encontrou parte da estrutura danificada, como o banheiro feminino, onde o espelho está tão desgastado que não reflete a imagem. Nas pias, há apenas uma torneira disponível para lavar as mãos. Alguns sanitários estão manchados, não estavam sujos no momento da visita da reportagem, pois havia uma equipe de limpeza trabalhando no local.

Já no banheiro masculino, as portas estão quebradas e não permitem privacidade no momento do uso. Também há poucas torneiras disponíveis para higiene das mãos.

Em nota, a Sectur (Secretaria Municipal de Turismo) informou que as torneiras dos banheiros já foram substituídas na terça-feira (7). Sobre as portas dos boxes dos banheiros, já foram solicitados novos itens para a substituição.

Chafariz seco

Com relação à manutenção da limpeza, a rotina é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h, com intervalo de duas horas de almoço e retorno às 13h até 17h30. Sobre o reparo da parte elétrica, também já foi solicitada a manutenção.

O chafariz estava desligado e com o azulejo caindo. Sobre a situação do monumento, a secretaria disse que funciona de segunda a sexta, nos horários das 10h às 14h, com intervalo de três horas. Logo retorna às 16h com funcionamento até às 21h. Aos sábados, das 10h às 14h, com retorno às 17h, seguindo até às 21h. Já aos domingos e feriados, das 16h às 20h.

Revitalização

A última revitalização aconteceu há 5 anos. Há uma placa em um dos canteiros que relembra a última revitalização feita, em 2018. Porém, as mudanças acabam caindo no esquecimento, já que a manutenção não foi suficiente para evitar o desgaste do tempo.