Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após quatro meses, ponte na José Antônio com a Fernando Corrêa é liberada em Campo Grande

Desde 1º de fevereiro uma vala aberta na parte inferior da ponte impedia a passagem de veículos
Fábio Oruê -
josé antônio
Trânsito liberado na José Antônio (Foto: Kísie Ainoã/ Jornal Midiamax)

A Prefeitura de liberou, nesta sexta-feira (26), a reabertura do trânsito no cruzamento da Rua José Antônio e Avenida Fernando Corrêa da Costa, interditado há quatro meses após erosão danificar a parte inferior da ponte sobre o córrego Posa.

Após algumas semanas de obras, de acordo com a (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), na Fernando Corrêa da Costa, o acesso à ponte recebeu aterro novo e concretagem de contenção do aterro e do leito do rio na parte de baixo da ponte. Além disso, sacos de areia foram colocados para reforçar a segurança.

Na próxima semana, a Prefeitura vai recapear todo o cruzamento entre a Rua José Antônio e a Fernando Corrêa. Entretanto, já existe segurança garantida para pedestres e motoristas circularem. 

josé antônio
Trânsito liberado na José Antônio (Foto: Kísie Ainoã/ Jornal Midiamax)

Ponte na José Antônio

No dia 1º de fevereiro, vala aberta na parte inferior da ponte sobre o obrigou o Município a impedir a passagem de veículos.

Com a interdição, condutores tiveram de procurar rotas alternativas e reordenamento do trânsito foi feito pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Com prazo inicial de entrega para o dia 24 de abril, a obra na ponte da José Antônio teve execução avaliada em R$ 70 mil, contratada em regime de urgência. 

O trecho é um dos principais acessos centro/bairro, nos horários de pico há um alto fluxo de veículos. Recentemente, comerciantes reclamavam da queda no movimento devido à interdição na avenida, que é rodeada por bares, restaurantes e outras lojas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: motociclista sofre queda ao evitar colisão em cruzamento no Nova Lima

Vasco supera Operário-PR nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

Homem é condenado a um ano em regime fechado por injúria religiosa contra colega de trabalho

São Paulo sofre com gramado ruim nos Aflitos, mas bate o Náutico e avança na Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Traficante é preso com 439 Kg de maconha na BR-267

Últimas Notícias

Polícia

Onix roubado no Paraná é recuperado em na MS-295 em Tacuru

Militares faziam um bloqueio na MS-295, área rural do município

Esportes

Após derrota e empate sem gols em casa, Grêmio é eliminado da Copa do Brasil pelo CSA

Empate sem gols na Arena do Grêmio

Polícia

Com mulher e filha dentro de carro, homem joga veículo contra muro

A vítima foi socorrida com um corte na cabeça

Brasil

Ministro vê sinais de que China pode regionalizar restrições a frango

Vê indícios de que a China possa regionalizar as restrições de comércio de carne de frango com o Brasil