Parte do telhado do ginásio de esportes da Escola Municipal João Evangelista Vieira de Almeida foi danificado após moradores colocarem fogo em uma figueira localizada ao lado da instituição de ensino. O caso ocorreu neste domingo (14), em Campo Grande.

Segundo moradores, a árvore tem causado problemas há anos e não se trata da primeira vez que colocam fogo em seus galhos.

Uma moradora afirmou que os bombeiros foram acionaram cinco vezes desde que ele mora no local, motivo que culminou na pode da árvore.

A moradora conta ainda, que os galhos da figueira caiam em dias de chuva forte, atingindo a fiação da rua. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram gastos 40 mil litros de água para acabar com o fogo.

De acordo com a Semed (Secretária Municipal de Educação), os alunos terão aula normalmente nesta segunda-feira (15), pois o tronco da árvore está localizado fora da escola.

A Secretaria estabeleceu contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), que irá realizar a remoção do tronco da árvore.

Por fim, a prefeitura afirma que fará um comunicado de conscientização à comunidade. Incendiar árvores, terrenos baldios e pastagens é crime, conforme a Lei Federal 9.605/98.