O episódio do ônibus escolar pegando fogo surpreendeu moradores de Sonora, a 364 quilômetros de Campo Grande. O prefeito da cidade, Enelto Ramos, informou que um coletivo foi providenciado para continuidade das aulas nesta terça-feira (4) e o contrato com a empresa terceirizada de transporte suspenso até conclusão das causas.
Conforme Ramos, o município acompanhava a administração dos documentos com a empresa, inclusive, a vistoria estaria em dia. “Eu estava em agenda em Campo Grande quando acompanhei o que houve. Já solicitamos e abrimos um processo administrativo para verificar o que aconteceu, o contrato com a empresa está suspenso”, disse.
As cerca de 20 crianças são alunas da Escola Municipal Luigi Gazzolo e o acidente aconteceu na madrugada de segunda-feira (3), próximo a fazendas na MS-232, quando as chamas começaram na parte da frente do veículo.
“Quando o condutor notou algo de errado, todos os alunos saíram pela porta, sem pânico, o que não conseguiram fazer foi apagar. Teve pai que foi no local, ninguém se machucou ou ficou ferido”.