Após fim de estacionamento rotativo no Centro, Camelódromo terá vagas com 1ª hora gratuita
Estacionamento será construído em área pública, cedida para o centro de compras
Ranziel Oliveira –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Camelódromo de Campo Grande terá, no prazo de até 15 dias, um estacionamento para clientes. A obra, orçada em R$ 20 mil, será realizada em uma área pública localizada na avenida Doutor João Rosa Pires, a menos de uma quadra do centro de compras. A primeira hora de permanência de carros e motos no estacionamento será gratuita para clientes que comprarem no centro comercial.
A informação foi confirmada ao Jornal Midiamax pelo presidente da AVA (Associação dos Vendedores Ambulantes), Narciso Santos. O presidente explica que a prefeitura de Campo Grande autorizou a cedência da área, em formato de concessão, pelo período de dois anos.
Serão cerca de 80 vagas que devem estimular maior movimento de consumidores no espaço. “Estou há 22 anos no Camelódromo e há três gerenciando. Antes era mais fácil estacionar no centro e o comércio nos bairros não estava tão estruturado, as pessoas tinham que se deslocar. Hoje as pessoas podem comprar online no conforto da sua casa e a falta de vagas afugenta os clientes. A gente ter um local para o cliente estacionar e poder comprar com tranquilidade ajudará no aumento das vendas”, disse.
As 80 vagas serão distribuídas ao longo do terreno, hoje ocupado por duas casas abandonadas e uma pequena banca de frutas. “Queremos começar a utilizar em cerca de 10 ou 15 dias. Se passar de 1 hora haverá um custo, mas a diretoria ainda vai decidir o valor. A intenção é trazer clientes, não será um estacionamento mensalista porque a intenção é que seja rotativo”, disse ele.
Obras em terreno surpreendeu vizinhos
O início das obras no terreno, que é público, gerou revolta em vizinhos do local. Tudo porque o vendedor da quitanda localizada há cerca de 40 anos no mesmo local imaginou que seria retirado do espaço.
No entanto, o presidente da associação dos vendedores explicou que a frutaria permanecerá no espaço. O que ocorreu até o momento é a emissão de uma ordem de despejo por parte do município para uma pessoa que tentava usucapião da área.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.