Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após dois anos sem pé, restauro da estátua de Manoel de Barros deverá custar R$ 140 mil

Além do conserto do monumento, espaço deve receber novos investimentos como em jardinagem e iluminação
Thalya Godoy -
Estátua do poeta Manoel de Barros foi inaugurada em 2017 em homenagem ao poeta. (Kisie Anoiã, Jornal Midiamax)

A restauração da estátua , localizada na Avenida Afonso Pena, deve custar R$ 140 mil aos cofres públicos. De acordo com o diretor-presidente da FCMS (Fundação de de Mato Grosso do Sul), Max Freitas, o monumento deve receber novos investimentos, como jardinagem e iluminação, além do conserto do pé, óculos e pintura da escultura.

“Já estamos em conversa com a Energisa, para um patrocínio casado”, afirma o diretor-presidente da FCMS. 

Na última quarta-feira (19), a estátua do poeta completou dois anos sem o pé esquerdo na principal avenida de , após ser vandalizada em abril de 2021. Atualmente, a obra também apresenta danos nos óculos e rosto.

Mesmo vandalizada, a estátua de Manoel de Barros frequentemente conta com um campo-grandense ou turista “proseando” ou tirando fotos no monumento.

Estátua teve o pé esquerdo arrancado há dois anos. (Foto: Kisie Ainoã/Jornal Midiamax)

A previsão do Governo do Estado é que a restauração seja entregue ao mesmo tempo da inauguração do monumento do no Parque dos Poderes.

“Estamos em negociação para que o patrocínio da restauração seja total, com jardinagem e iluminação do local”, explicou Max Freitas. 

A estátua feita de bronze foi inaugurada em 2017 em homenagem ao poeta Manoel de Barros. A obra foi esculpida pelo artista campo-grandense Ique Woitschach.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

Cena de estupro em set leva dublê a processar Kevin Costner

Santos lança camisa icônica que resgata era de ouro com Neymar

Rede do bem: amigos se reúnem para ajudar Netto a recomeçar do zero após incêndio

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

Justiça ouvirá em 2026 namorado de jovem morta em acidente no Jardim Aeroporto

Últimas Notícias

Cotidiano

Vídeo viral mostra carros ‘rampando’ quebra-molas em Campo Grande

A via é sinalizada com duas placas, mas a sombra de árvores dificulta a visão dos motoristas

Esportes

Volta por cima e título inédito: PSG é o novo dono do futebol europeu

Franceses goleiam Inter de Milão e levam sonhado título da Champions

Cotidiano

2ª Caminhada Todos por Elas reúne dezenas de mulheres no Parque das Nações Indígenas

O evento aposta na conscientização e educação para frear a violência contra a mulher

Cotidiano

Loja do Shopping Campo Grande suspende atividades para consertar vazamento

Vazamento foi registrado por clientes na tarde deste sábado (31)