Chove forte em Campo Grande no início da tarde desta quinta-feira (30), após dias de sol e calor intenso. A chuva atinge praticamente todas as regiões da cidade, mas ainda sem registro de alagamentos.

De acordo com o Cemtec, há probabilidade para pancadas de isoladas de intensidade fraca a moderada devido à combinação de calor e disponibilidade de umidade, aliado ao avanço de uma frente fria oceânica. Pontualmente podem ocorrer chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

No Estado, são previstas temperaturas mínimas entre 20/25°C e máximas de até 35°C. As maiores temperaturas são esperadas para as regiões pantaneira, sudoeste e norte do Estado e as menores para a região sul. Na capital, são esperadas mínimas de 22°C e máximas de até 33°C no de semana.

Alerta de chuva para MS

Até às 23h59 desta quinta-feira (30), Mato Grosso do Sul está sob alerta de tempestade emitido pelo (Instituto Nacional de Meteorologia). Nesse período, são esperados temporais com ventania, raios e até queda de granizo. 

Segundo o Inmet, as rajadas de ventos podem atingir 60 quilômetros por hora, por isso, a recomendação é para que moradores evitem se abrigar ou estacionar embaixo de árvores ou estruturas metálicas. Já o acumulado de chuva deve chegar a 50 milímetros no dia.

Saiba Mais