Após desistência, nova empresa é contratada para revitalizar Lagoa Itatiaia por R$ 1,2 milhão
Projeto prevê revitalização de toda a lagoa localizada no bairro Tiradentes
Aliny Mary Dias, Karina Campos –
A prefeitura de Campo Grande publicou, nesta quinta-feira (5), novo contrato firmado com a empresa MRL Comércio de Materiais Elétricos e Serviços EIRELI – ME para obra de revitalização da Lagoa Itatiaia, localizada no bairro Tiradentes, em Campo Grande. A obra custará R$ 1,2 milhão e terá prazo de 240 dias para ficar pronta.
Essa é a segunda vez que a prefeitura de Campo Grande tenta contratar empresa para tocar a obra que promete dar outra cara para a lagoa. Em agosto do ano passado o município firmou contrato com outra empresa, a Flavio Macedo & Cia LTDA, mas a selecionada na licitação desistiu e o processo foi reiniciado.
Conforme a publicação do extrato desta quinta, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) vai fiscalizar a obra, que deve ser encerrada daqui a 240 dias.
A prefeita Adriane Lopes (PP) disse em entrevista nesta quinta que houve dificuldades para encontrar empresas interessadas na obra, mas que o processo foi retomado assim que houve a desistência da empresa contratada em agosto de 2023.
Revitalização da Lagoa Itatiaia
Pelo projeto, a obra prevê construção de um palco em alvenaria, mirante, passarela colorida em formato de peixe, passeios no entorno da lagoa, um redário e área de mesas para jogos.
Também está incluída uma fonte interativa com 16 jatos d’água e playground para as crianças. Serão construídos três decks sobre as matas, permitindo aproximação do espelho d’água sem prejudicar a vegetação – um deles foi projetado para as competições aquáticas dos Jogos Radicais Urbanos.
Além disso, o Município pretende calçar com piso intertravado área de 62 mil metros quadrados de trilhas, que darão acesso à academia da melhor idade e pista de caminhada de 1,36 mil metros.
O local também ganhará área de convivência com playground e fontes interativas, palco para pequenas apresentações e bancos rústicos de eucalipto, 12 mesas de jogos, estação de ginástica, melhor iluminação, banheiro e sala de administração.
A ideia é deixar o local preparado para atividades como oficinas gratuitas e de pilates, além de corridas organizadas pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e Secretaria Municipal de Saúde.
Notícias mais lidas agora
- Governo revoga mudanças no Pix após repercussão negativa
- 40 ovos por dia: nutricionista avalia dieta de Gracyanne Barbosa e aponta perigos
- Homem que matou empresária em SP é preso na linha internacional em Ponta Porã
- ‘Operação Snow’: Morador de condomínio de luxo resiste, mas é preso com armas e drogas em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem é sofre atentado a tiros após ser ameaçado por facção criminosa em Sidrolândia
Rapaz foi ferido por três tiros, sendo dois nas costas e um no braço de direito.
Foragido, despachante pivô de fraudes no Detran-MS ‘aparece’ e alega denúncia genérica do MPMS
Defesa de David Chita tenta anular decisão que tornou despachante e três servidores réus em ação penal
Indígena ensina receita de bronzeador que deixa ‘pele dourada’ e vira sucesso em clube de Campo Grande
Neste período que as praias estão “igual formigueiro” a intenção é sempre a mesma: curtir o mar, descansar da rotina e, é claro, retornar para casa com aquele bronze. Mas, ao mesmo tempo, ninguém quer exagerar no sol e ficar toda ardida, por exemplo. E quem não pode ir para o litoral, também dá os…
Sesau amplia público e pessoas entre 4 e 59 anos podem se vacinar contra a dengue
Imunizante está disponível a partir desta quinta-feira em unidades de saúde de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.