A prefeitura de Campo Grande publicou, nesta quinta-feira (5), novo contrato firmado com a empresa MRL Comércio de Materiais Elétricos e Serviços EIRELI – ME para obra de revitalização da Lagoa Itatiaia, localizada no bairro Tiradentes, em Campo Grande. A obra custará R$ 1,2 milhão e terá prazo de 240 dias para ficar pronta.

Essa é a segunda vez que a prefeitura de Campo Grande tenta contratar empresa para tocar a obra que promete dar outra cara para a lagoa. Em agosto do ano passado o município firmou contrato com outra empresa, a Flavio Macedo & Cia LTDA, mas a selecionada na licitação desistiu e o processo foi reiniciado.

Conforme a publicação do extrato desta quinta, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) vai fiscalizar a obra, que deve ser encerrada daqui a 240 dias.

A prefeita Adriane Lopes (PP) disse em entrevista nesta quinta que houve dificuldades para encontrar empresas interessadas na obra, mas que o processo foi retomado assim que houve a desistência da empresa contratada em agosto de 2023.

Revitalização da Lagoa Itatiaia

Pelo , a obra prevê construção de um palco em alvenaria, mirante, passarela colorida em formato de peixe, passeios no entorno da lagoa, um redário e área de mesas para jogos.

Também está incluída uma fonte interativa com 16 jatos d’água e playground para as crianças. Serão construídos três decks sobre as matas, permitindo aproximação do espelho d’água sem prejudicar a vegetação – um deles foi projetado para as competições aquáticas dos Jogos Radicais Urbanos.

Além disso, o Município pretende calçar com piso intertravado área de 62 mil metros quadrados de trilhas, que darão acesso à academia da melhor e pista de caminhada de 1,36 mil metros. 

O local também ganhará área de convivência com playground e fontes interativas, palco para pequenas apresentações e bancos rústicos de eucalipto, 12 mesas de jogos, estação de ginástica, melhor iluminação, banheiro e sala de administração.

A ideia é deixar o local preparado para atividades como gratuitas e de pilates, além de corridas organizadas pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e Secretaria Municipal de Saúde.

Saiba Mais