Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após casas serem destelhadas em vendaval, telhas são distribuídas para famílias em Dourados

Três bairros foram atingidos pelo temporal
Thatiana Melo -
Casa no Greenville teve paredes e telhas destruídos (Foto: Reprodução, Flávio Verão)

As residências que foram destelhadas durante um vendaval, em , a 225 quilômetros de , no dia 30 de agosto, começaram a ser distribuídas para as famílias neste domingo (3). Três bairros foram atingidos pelo temporal.

O plantão para a distribuição das telhas está na Vereador Moacir Djalma Barros, no Bairro Dioclécio Artuzi. Também serão distribuídos roupas, calçados e cestas de alimentos, segundo o site Dourados News.

De acordo com um levantamento da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), ao menos 220 residências precisam de telhas nos bairros mais afetados. São 4.200 unidades que já começaram a ser distribuídas para a população e na segunda-feira (4), outras 1.400 unidades e parafusos serão entregues.

O temporal

O temporal durou cerca dez minutos que aconteceu na noite do dia 30 de agosto deixando um rastro de destruição em vários bairros, sendo os mais atingidos:  Harrison de Figueiredo, Dioclécio Artuzi e Greenville.

Um levantamento feito pela Defesa Civil no dia mostrou que os ventos fortes de até 90 quilômetros por hora chegaram a derrubar paredes das casas.

“Foi tudo muito rápido. O muro da frente e da lateral desabou e a varanda voou, um desespero total”, contou a moradora de uma das casas atingidas do Greenville, que pegou dispensa do trabalho para auxiliar o marido na limpeza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Do Centro ao Jardim Aeroporto: vacinação acontece em quatro locais no fim de semana

Abram as janelas: Fumacê passa por quatro bairros de Campo Grande nesta sexta-feira

legendarios arcebispo

4 pontos dos Legendários que conflitam com católicos e levaram ao alerta de arcebispo

‘Amava a estrada e o caminhão’, diz filho de motorista que caiu em ribanceira na Serra da Arara

Notícias mais lidas agora

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

legendarios arcebispo

4 pontos dos Legendários que conflitam com católicos e levaram ao alerta de arcebispo

VÍDEO: Idoso é atropelado em ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Executado com 14 tiros em ciclovia de Campo Grande teria perdido arma de facção criminosa

Últimas Notícias

Cotidiano

BR-163 tem ação de saúde e distribuição de kits para celebrar Dia do Motorista em MS

Ação para motoristas acontece em postos da PRF em Campo Grande e Dourados

Sem Categoria

“Quero Justiça para o meu filho”, diz mãe de adolescente encontrado morto na fronteira com o Paraguai

Caso aconteceu em abril de deste ano e até agora segue sem solução

Famosos

Esposa de Mano Brown vive ‘namoro secreto’ com outra mulher; saiba detalhes

Em fotos vazadas, esposa de Mano Brown aparece em clima de romance com outra mulher; após viralizar, as duas deram versões diferentes

Polícia

Corpo de homem é encontrado com várias perfurações de faca  em estrada de Corumbá

Homem foi esfaqueado no abdômen, pernas e braços