Depois de receber o salário do mês atrasado, cerca de 150 funcionários da empresa Prime Clean, terceirizada que faz a limpeza da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), reclamam de atraso no pagamento do ticket de alimentação, que até o momento não foi repassado pela empresa. 

Na manhã de hoje (15), grupo de trabalhadores se reuniu para traçar estratégias para pressionar a empresa. Caso o pagamento não seja feito, eles não descartam acionar o Ministério Público do Trabalho.

 “Será que eles acham bonito a gente ficar sem comida, sem nosso ticket alimentação que é um direito nosso? Dependemos desse benefício para trazer almoço para o serviço”, comentou uma trabalhadora, que preferiu não ser identificada por medo de represália. 

Por mês, cada trabalhador recebe R$ 290 do vale alimentação mais R$90 de adicional para quem não falta ou pega atestado durante o mês. “Essa empresa desde que entrou só atrasa nosso pagamento e nosso ticket. Hoje o gestor de contrato da UFMS com a empresa disse que a parte dele ele está fazendo, que se a empresa não está pagando, não é culpa dele”, finaliza trabalhadora. 

O Jornal Midiamax acionou a Prime Clean e a UFMS questionando sobre a situação e se há um prazo para o pagamento ser feito, no entanto, até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.