Chance de e sol nesta sexta-feira (8) marcam a previsão para Mato Grosso do Sul. O monitoramento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica instabilidade no tempo, há possibilidade de tempestade em algumas regiões, apesar de calor que chega a 37°C.

Essas instabilidades acontecem pelo avanço de uma frente fria, aliado ao intenso transporte de calor e umidade. Além disso, a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no favorece a formação de chuvas, conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Campo Grande está no radar de pancadas de chuva a qualquer momento do dia. A mínima prevista é de 23°C e máxima de 33°C. Em Dourados, também com chance de chuva, a mínima é de 21°C e máxima de 34°C.

Nas regiões norte e pantaneira, Corumbá e marcam mínima de 24°C nas primeiras horas da manhã, com rápida elevação gradativa do calor para 37°C, as mais altas esperadas para esta sexta-feira.

Em e Iguatemi, a previsão marca muitas nuvens e chuvas ao longo do dia. Mínima de 19°C e máxima de 32°C. Já na região do bolsão, em e Paranaíba, a meteorologia indica chuvas no período da tarde e noite, com mínima de 21°C e máxima de 37°C.