Apesar de guichê sobrando, atendimento para Refis completa 3º dia com 2,1 mil atendimentos

Atendimento na Central do Cidadão acontece das 8h às 16h, sem intervalo

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Guichês exclusivos para atendimento do Refis (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O terceiro dia de atendimento do Refis, nesta quinta-feira (20), segue tranquilo e de baixa procura. Apesar de guichês sobrando e acompanhamento de 10 minutos com os servidores na Central do Cidadão, a busca por negociação está em baixa procura.

Segundo servidores, há cerca de 25 guichês exclusivos para serviços do Refis, entretanto, poucos contribuintes comparecem. Somando o número de atendidos desde o primeiro dia, na segunda-feira (17), cerca de 2,178 mil pessoas negociação uma dívida econômica de patrimônio.

Ainda conforme funcionários, o período que mais costuma atrair contribuintes é de manhã ou almoço, quando alguns aproveitam o intervalo para seguir ao espaço. Sem tumultos ou filas nesta manhã, a negociação demora cerca de 10 minutos.

Marli recebeu orientação no espaço (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Mara Carli foi orientada pelo contato a ir à Central do Cidadão negociar a dívida de um prédio comercial que acumulava débito de R$ 6 mil. Em poucos minutos de conversa, o valor caiu para R$ 4.867 ou 78 parcelas de 573, o parcelamento foi escolhido pela facilidade.

“Eu, na realidade, não tenho ideia como funciona, mas demorou só 10 minutos. Vim na esperança de um bom desconto e baixou bem”, disse.

Douglas negociçou o IPTU (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Mesmo que pequena, a dívida de um imóvel tirava o sono de Douglas Araújo Marques com o IPTU (Imposto Predial de Território Urbano) de R$ 1.076, que venceu neste ano. “Vim para buscar um patamar que cabe no meu bolso. Ninguém quer ficar inadimplente, quer começar o ano sem dívida, certinho”.

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