Apesar de calor de 37°C, virada no tempo vai trazer chuva e frio para Mato Grosso do Sul

Previsão indica mudança no tempo devido à frente fria, principalmente na região sul do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
céu
Céu com poucas nuvens em Campo Grande (Karina Campos)

Após uma semana com temperaturas que beiravam os 40°C, a prevista mudança de tempo se aproxima de Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira (25), a previsão indica chegada de chuva na região sul do Estado.

O calor e baixa umidade do ar predominam na maioria dos municípios, com calor que pode chegar a 37°C, com destaque na região pantaneira, norte e bolsão. A probabilidade de chuvas está prevista para o período da tarde e noite ao sul do Estado.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Campo Grande tem pouca chance de chuva, a mínima será de 22°C e máxima de 33°C. A partir de sábado (26), haverá aumento da nebulosidade e maior possibilidade de pancadas de chuva e queda nas temperaturas.

Em Dourados, 22°C pela manhã e 34°C pela tarde. No leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 23°C inicialmente e sobem até os 36°C. No Cone-sul, Iguatemi registra mínima de 20°C e máxima de 36°C. Em Ponta Porã, valores ficam entre 20°C e 31°C.

Em Corumbá, na região pantaneira, a mínima será de 23°C e máxima de 36°C; Aquidauana terá variação entre 24°C e 34°C. No sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 23°C e atinge os 33°C. No norte, Coxim terá 24°C cedo e alcançará os 36°C ao longo do dia. No Bolsão, Três Lagoas registra 21°C pela manhã e 36°C de tarde.

Conteúdos relacionados

ar