José de Araújo, de 78 anos, é caminhoneiro há 40 anos e viu o sonho conquistado há dois anos “derreter” em três minutos. Um incêndio, ainda sem causa identificada, atingiu o caminhão de “Zezão”, na última quinta-feira (21), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. 

A família abriu uma vaquinha para ajudar a pagar o conserto e as parcelas restantes, já que o caminhão comprado após anos de trabalho ainda não foi quitado. O veículo não tinha seguro. Era com ele que Zezão ajudava a sustentar a casa e pagar as contas com os fretes que fazia transportando cimento. 

Por ser fim de ano, muitas oficinas estão fechadas e o conserto, se for possível, deve ficar para 2024. A família não sabe como o fogo iniciou, mas a suspeita é que tenha sido causado por um curto circuito no interclima. No momento em que as chamas iniciaram, o idoso de 78 anos estava próximo da parte traseira do veículo e não conseguiu ver a tempo a fumaça saindo da cabine.

“Graças a Deus, ele está bem. No dia, ele ria, mas era de nervosismo. Depois, em casa, acho que quando a ficha caiu, ele realmente veio a chorar com o olhar distante, contabilizando a perda. Mas ele está bem, sempre falando com todos, que a proteção divina que ele tem é muito grande”, relata a filha de Zezão, Maria Ângela de Araújo. 

Como ajudar?

Os interessados podem ajudar na vaquinha criada pela família clicando AQUI.

Também é possível contribuir com o PIX:

Celular: (67) 9 99082157 (Nubank)

CPF: 13920421191 (Bradesco)

Nome: José de Araújo