Amenizando as temperaturas, nova frente fria traz chuvas intensas a Mato Grosso do Sul

Previsão indica tempestades isoladas, com ventos intensos e queda de granizo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tempo nublado na capital (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Uma nova frente fria influencia em chuvas em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, a partir deste quinta-feira (7). A previsão indica tempo instável, com sol e chance de temporal ao longo do dia.

Além da aproximação da frente fria, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que as instabilidades também são causadas por uma passagem de cavados e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica que favorecem a formação de nuvens e chuvas, com maior destaque entre a tarde e noite.

São esperadas chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, com destaque para as regiões sul, sudoeste, sudeste e leste do Estado.

Campo Grande amanhece com o céu encoberto, evidenciando formação de nuvens carregadas. A mínima é de 25°C e máxima de 32°C. na Grande Dourados, os termômetros marcam mínima de 22° e máxima de 32°C. Na região sul, Ponta Porã varia de 21 a 28°C.

Porto Murtinho, na região sudoeste, tem mínima de 25°C e máxima de 32°C. Na região pantaneira, Corumbá amanhece com 25°C e chega aos 32°C nos horários mais quentes do dia; Aquidauana tem mínima de 24°C e máxima de 33°C.

Na região norte, Coxim apresenta variação entre 23°C e 33°C. No bolsão, Três Lagoas tem mínima de 24°C e máxima de 33°C, enquanto as temperaturas em Paranaíba marcam 23°C inicialmente e sobem até os 34°C, valor mais alto do dia.

Conteúdos relacionados