Furtado mesmo após incêndio, galpão destruído na Ernesto Geisel guardava peças de carros
Local funcionava como oficina, mas está abandonado há cerca de 3 meses
Nathália Rabelo, Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O galpão na Avenida Ernesto Geisel atingido por um incêndio de grandes proporções na noite de quinta-feira (1º) guardava peças de carros de uma antiga oficina. Sem isolamento adequado e completamente destruído, o local foi alvo de furtos na manhã desta sexta-feira (2).
Conforme apuração de equipe de reportagem que esteve no local hoje, estruturas externa e interna ficaram completamente destruídas. Além disso, há vários entulhos de madeira e palhetes na parte de fora. Prédio faz divisão com terrenos abandonados.
José Firmino Neto, de 69 anos, é vizinho do galpão e mora na região desde 1982. Ele contou ao Jornal Midiamax que o proprietário do espaço levou cinco anos para construir toda a estrutura e local funcionou por todo esse tempo como oficina. Porém, empreendimento saiu de lá há cerca de três meses. Prédio estava à venda desde então, sem utilidade e abandonado, mas tinha um homem que cuidava.
Ainda segundo o morador, o fogo começou por volta de meia-noite e labaredas atingiram o pé de manga do seu terreno tamanha a altura das chamas. Ele contou que estava na sua chácara quando sentiu a necessidade de voltar para sua casa na noite de ontem. “Eu fui acordado com grito dos vizinhos com o galpão pegando foto, estava vindo muita fumaça”, recorda.
O Corpo de Bombeiros levou cerca de uma hora para conter o incêndio. Além disso, cheiro de queimado ainda incomoda vizinhança e fumaça ainda está visível na região.
José conta que, por conter muitas peças de carros e materiais de oficina, o galpão foi alvo de furtos várias vezes. Na manhã desta sexta-feira, inclusive, a equipe do Midiamax flagrou o momento em que um homem entrou no galpão e furtou peças. Local só tinha uma faixa de isolamento, mas estava cortada. Além disso, havia abertura que dava para entrar no espaço.
Incêndio
Corpo de Bombeiros foi acionado para o incêndio de grandes proporções no galpão localizado na Avenida Ernesto Geisel, região da Vila Jaci, no final da noite de quinta-feira (1) e início desta madrugada de sexta.
Ninguém ficou ferido. As altas labaredas chegaram a ultrapassar o teto do prédio. De acordo com informações, no local é armazenado para-choques e peças automotivas.
“Já reclamamos, tem uma pessoa que cuida aí para o dono, todo dia traz tranqueira para guardar, tinha que acontecer uma tragédia para alguém fazer alguma coisa”, disse outro morador da região ontem. Após o incêndio, José alega que não há risco da estrutura cair na sua residência.
Notícias mais lidas agora
- Folgado: Ladrão invade 3 casas, toma banho, come e dorme na cama de moradores em Campo Grande
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
- VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
Últimas Notícias
Assassinatos e disputa pelo tráfico em Campo Grande acabou em operação contra traficantes ‘ostentação’
Drogas vinham de Corumbá onde ficava o fornecedor da quadrilha
Após retirar candidatura à presidência, Soraya Thronicke fica com 4ª suplência da Mesa do Senado
Eleições no Senado Federal aconteceram no sábado (1) elegendo Davi Alcolumbre (União Brasil) presidente
‘Dia do futebol?’ Craques compartilham aniversários neste dia 5 de fevereiro
Cristiano Ronaldo e Neymar são os mais famosos, mas não os únicos
Com alerta de temporal, tempo fecha e anuncia chuva em Campo Grande
Inmet renova alerta de temporal com ventos de 100 km/h em MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.